Quem é você mesmo?


La vem a pergunta cretina do dia:

- "Não vai me ajudar não?"

- To cansado, e mesmo que eu vá te ajudar,  está errado isso aí. Não vou te ajudar a fazer cagada! Depois da merda e você vem dizer que a culpa é minha.

- "Vagabundo mesmo! Tem um emprego mole e vem dizer que está cansado.
Na minha época trabalhava-se de sol-a-sol e ninguém reclamava."


*Como se eu já não fizesse o suficiente além de aguentar todo mundo me considerando uma 'ovelha negra'.
Ouço, respiro fundo, tento ser educado, mas não da mais, não tenho mais idade pra isso. Tão pouco paciência (nunca tive).*

 *Ninguém nunca me ouve, e quando a merda rebosteia, fingem que não é com eles quando eu calorosamente digo: EU AVISEI!
Pois agora o discurso é outro, o meu velho FODA-SE não cabe mais, vou ter que começar a cortar as asinhas desse povo FDP que não tem mais o que fazer além de criticar o que os outros fazem, não fazer porra nenhuma e ainda se fazer de surdo quando alguém da uma opinião pra depois vir dizer que a gente não ajuda.*


- Então, quem é você mesmo?

- Um otário sedentário, que se matou a vida toda trabalhando numa multinacional, sem feriado, sem folga, sem férias, sem final de semana.
Muito bem sucedido, pagou a faculdade dos filhos, agora vê os netos estudando tudo em escola particular e te tratando com nojinho típico de playboy/paty porque você é velho. Palmas… meus parabéns!
Agora está aí com um pé na cova e outro na casca de banana, separado do caixão por um passo em falso. E o que você e a sua geração de BABACAS aproveitou da vida? PORRA NENHUMA. Você existiu, seu CPF prova isso, mas, cadê as tuas viagens pra Europa? Cadê aquele sonho de ter um negócio próprio? Cadê aquela tua casa na praia com piscina e churrasqueira? Cadê teu carro importado na garagem? Não tem? Oops!


- "Ah! Mas você também não tem, eu pelo menos consegui algo na vida e você não."

- Pois bem, eu não tenho também, mas como você disse eu não tenho um puto no bolso, então?! Qual a sua desculpa?
Mas não, espera… eu ainda tenho a vida pela frente, e você? Tudo o que te sobrou foi tempo livre, que não é muito, só o suficiente pra gastar a porra da tua fortuna com remédios e tratamentos pra essa saúde frágil e desgastada. Eu por outro lado, não vou viver muito. Pelo menos não pretendo. Minha geração se desgastou bem, o suficiente pra não passar pelo que você está passando agora. EXATO! Te falta dignidade na velhice, 
meu caro. Além de experiência de vida… Sim, EXPERIÊNCIA.

- "Como assim? Eu fiz muita coisa da vida, tenho casa própria, tenho meu carro e foi tudo do meu suor, do meu trabalho!"

- Você passou a vida toda fazendo o que é "certo". Votou nos caras certos, casou com a pessoa certa porque era o certo a se fazer, foi pra igreja certa, rezou/orou certo, trabalhou certo, se aposentou do jeito certo, educou os filhos do jeito certo, e julga tudo o que é diferente disso, como errado!
Pois então eu sou errado, só porque eu faço as coisas do meu jeito e não do jeito que você gosta ou está acostumado?! Que seja, sou errado sim, mas pelo menos não vou chegar na tua idade com vergonha de dizer que não fiz porra nenhuma da vida que não fosse esperado. Aliás, duvido muito que eu chegue na sua idade.

- Eu tenho um orgulho tremendo dentro de mim, e prefiro meter uma bala na própria cara do que ter que ficar dependendo de 1001 remédios pra não amanhecer morto um dia desses. E tudo pra que? Pra não deixar essa miséria que você recebe de aposentadoria pros filhos que você tanto se orgulha de ter criado e que não lembram nem do teu aniversário.

- "…"

- Desculpa se eu estou sendo grosso, mas cansei… é cansei, de ser julgado por um zé-ruela cretino que se acha dono da verdade porque é mais velho.
Quer discutir quem está certo? Eu não! Posso até estar errado, mas vou tentar do meu jeito e sabe o porque? Porque do seu jeito não dá, e persistir no erro é Burrice!


- "Burro é você que estudou pra caramba e não tem nada na vida. Corre atrás do próprio rabo o tempo todo e não sai do lugar."

- Você e toda a sua maldita geração foge de tudo o que contradiz as “SUAS VERDADES” ao invés de encarar como aprendizado o que é diferente. Aprender com os próprios erros é tão valido quanto aprender com os erros dos outros, pois bem, eu já aprendi com os teus, e não vou fazer igual, agora que eu estou tentando aprender com os meus próprios você quer me podar?! Vocês não tem coragem pra bater de frente com ninguém, se apoiam nessa muleta psicológica dos anos 30 de que “eu sou mais velho então eu tenho a razão”, não sou mais criança, e duvido que eu tenha realmente sido algum dia, graças a essa criação paramilitar que eu tive.
Agora se vai me chamar de burro pra ganhar uma argumentação, então vamos baixar o nível: VAI TERMINAR A PORRA DA QUARTA SÉRIE DEPOIS A GENTE CONVERSA!


- "Vamos mudar de assunto? Você não tem respeito, não adianta falar com você."

Ótimo! Obrigado por provar que eu estava certo…
Minha geração foi criada por covardes, conformistas de mente fechada. Quer provar que eu estou errado? Vai curtir a vida que você tanto se orgulha de ter conquistado com o suor da sua fronte…
…ah! Não… desculpa, sua saúde não permite né? FOI MAL!


- ". . ."

- Estou indo descansar, e faz o que você quiser aí. Eu vou ter que fazer de novo depois mesmo…

Conversa real, entre um tio e um sobrinho, enquanto um deles estava supervisionando um terceiro a 'consertar' o telhado de uma garagem.
Acabou que o serviço de porco caiu em cima do carro posteriormente!


by Der_K (Como lembrado)

Postagens mais visitadas deste blog

E se..

Discurso aos derrotados...